LAB UV BOX - Sua mesa de Luz Portátil

Elaborada especialmente para Processos Fotográficos Alternativos

A LAB UV BOX tem design contemporâneo, fino acabamento e sofisticação! Com o tamanho e formato de uma maleta, a LAB UV BOX foi projetada para ser leve, compacta e totalmente Portátil!

Faça sol ou faça chuva, esteja você onde estiver, a LAB UV BOX foi idealizada para que você tenha total autonomia e liberdade para expor seus papéis em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Somente com um fonte de luz sempre correta, fixa e regular como a LAB UV BOX você terá pleno controle da variável mais fundamental e importante para a compreensão técnica e intenção artística dos seus resultados na realização de Cianotipias e demais Processos Fotográficos Alternativos: o Tempo de Exposição! 

E junto com essa dica segue também um segredinho: muitos Processos Fotográficos Alternativos não são exatamente complexos ou mesmo difíceis de serem realizados, mas se tornam praticamente impossíveis de serem feitos tão somente porque você não tem uma fonte de luz perfeitamente controlada como a LAB UV BOX!

Sua LAB UV BOX tem o formato de uma maleta, pesa 2,3Kg e tem 25cm (L) x 35cm (C) x 7cm (A). Foi projetada para ser ao mesmo tempo leve e robusta, compacta e totalmente Portátil!

Todas as ferragens da sua LAB UV BOX, como alça, trincos e dobradiças são feitas de metal niquelado, resistente e não enferruja. Além de conferir um design contemporâneo a sua Mesa de Luz.

Sua LAB UV BOX é fabricada com MDF Revestido de cor branca, cortada e gravada a laser, assegurando perfeita simetria na montagem e fino acabamento do produto.

O funcionamento da sua LAB UV BOX foi projetado para que você usufrua de uma tecnologia inovadora que articula:

 

a) Fita de Led Ultravioleta – toda luminosidade ocorre unicamente no comprimento de onda ideal para exposição dos Processos Fotográficos Alternativos (395-405nm), consumindo apenas 20W de energia (menos da metade de uma lâmpada doméstica comum) e com vida útil média de 50 mil horas.

 

 

 

b) Base de Exposição com Vidro Despolido – assegurando uma incidência difusa da radiação luminosa ultravioleta em todas as áreas do papel para que a exposição seja sempre uniforme e correta.

 

c) Sistema Acoplado de Tampa e Sub-Tampa – garantindo a pressão adequada do seu negativo digital sobre o papel emulsionado para que a formação das imagens seja sempre homogênea e extremamente nítida.

 

 

Não utiliza pilhas ou bateria. Vem acompanhada de fonte bivolt 110v/220v. Dispensa completamente a necessidade de qualquer outro material ou acessório para a exposição dos seus papéis.

 

Você nunca mais vai errar o tempo de exposição dos seus papéis: sua LAB UV BOX vem acompanhada de um manual técnico com instruções de uso e uma tabela com o tempo ideal de exposição para realização de Cianotipias (20 minutos), Papel Salgado (5 minutos).. dentre outros Processos Fotográficos Alternativos!

GARANTIA:

Caso a LAB UV BOX pare de funcionar ou apresente qualquer problema de fabricação, até um ano após a compra, você precisará apenas enviar sua Mesa de Luz para o Lab Clube que nós iremos consertá-la sem cobrar absolutamente nada a você por isso!

VEJA NA GALERIA ABAIXO MAIS FOTOS DA LAB UVBOX

FICHA TÉCNICA: 

Composto de MDF 6mm cortado a laser, 12 tiras de Led UV, botão liga e desliga com luz, tampa e sub-tampa para manter o papel e o negativo pressionados e vidro jateado para distribuir a luz homogeneamente.

Acompanha Fonte, Manual de uso e Tabela de tempo de exposição

Dimensões: 25x35x15cm
Peso: 2,3kg

Voltagem: Bivolt

Vida util média do Led: 50mil horas

Comprimento de Onda: 395-405nm

Consumo médio: 20W

O Lab Clube é um Núcleo Artístico especializado no ensino, pesquisa, prática e difusão dos Processos Fotográficos Alternativos no Brasil. Desde 2012 ministra regularmente oficinas, cursos e workshops de Cianotipia, Van Dyke, Papel Salgado e Goma Bicromatada, realizando também mostras e exposições, palestras e publicações em universidades, escolas e centros culturais em diversos Estados de todas as Regiões do País. Contemplado duas vezes através de edital pelo Ministério da Cultura/Funarte, o Lab Clube realizou em âmbito nacional o projeto de intercâmbio Fotografia Experimental e Fotoclubismo (2013) e o programa de residência artística Processos Fotográficos: Ensaios para uma Poética Experimental (2015).

Baixe agora o Ebook "Como montar um laboratório em casa"