OFICINAS

No momento não temos nenhuma oficina prevista, mas inscreva-se no site para receber novidades assim que tivermos datas.

Nos links abaixo, veja a descrição de cada uma das oficinas e processos.

Além de oficinas regulares acerca de diversos processos fotográficos arcaicos e alternativos, como Cianotipia, Marrom Van Dyke, Papel Salgado, Goma Bicromatada, dentre outros métodos e técnicas como tonalizações, revelações cruzadas e viragens químicas, o Lab Clube promove encontros práticos para desenvolvimento de novos trabalhos, análises de resultados e discussão crítico-teórica, conversas com artistas, pesquisadores e curadores.

 

O Lab Clube tem como foco a pesquisa, prática e difusão dos processos fotográficos históricos, muitos deles surgidos antes da invenção propriamente dita da Fotografia. Trata-se de métodos de reprodutibilidade fotográfica que se baseiam sobretudo na manipulação química das imagens, e orientamos para que o resgaste desses processos arcaicos e alternativos seja mediado por uma prática artística contemporânea, estimulando seus participantes no desenvolvimento de trabalhos e poéticas individuais e coletivas.

 

Como são diversos os processos fotográficos abordados por nós, as oficinas não se repetem muito ao longo do ano, além de terem capacidade limitada para 08 participantes!

 

Fiquem atentos e façam reservas mandando um email para labclube@gmail.com

 

 

Baixe agora o Ebook "Como montar um laboratório em casa"