PRÊMIO FUNARTE: RESIDÊNCIA EM PROCESSOS FOTOGRÁFICOS | INSCRIÇÕES ABERTAS!!

Estão abertas as incrições para nosso primeiro projeto de residência intitulado PROCESSOS FOTOGRÁFICOS: Ensaios para uma Poética Experimental, contemplado pelo Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais - 2ª edição.

05 artistas serão selecionados, um de cada região do país, para uma residência de 1 mês na sede do Lab Clube no Rio de Janeiro, onde receberão curso de formação em diversos métodos fotográficos arcaicos e alternativos, terão acompanhamento crítico e teórico para desenvolvimento de trabalhos novos que serão publicados em um livro, além de passagens, hospedagem e um pró-labore no valor de R$ 1.200,00 reais.

A seleção dos artistas participantes do projeto de residência, assim como a formação e desenvolvimento orientado de novos trabalhos terá acompanhamento crítico e teórico da artista e professora Anna Bella Geiger, em conjunto com Fernanda Antoun, proponente do projeto e coordenadora do Lab Clube. Anna Bella Geiger também fará a seleção final das imagens que serão publicadas em um livro, além de escrever um texto refletindo sobre a relevância da experiência proposta. O livro será lançado simultaneamente nos 05 locais de origem de cada artista integrante do projeto, e no Rio de Janeiro, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Não perca esta oportunidade! Prazos, edital e ficha de inscrição no site www.labclube.com

Veja abaixo o video-registro do projeto FOTOGRAFIA EXPERIMENTAL E FOTOCLUBISMO: Hiatos, Fricções e Encontros com a Arte Contemporânea, que triangulou pesquisas e práticas realizadas pelo PIUM Fotoclube, em Rio Branco (AC), pelo Lab Clube (RJ) e pelo grupo de estudos Espírito dos Sais, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS), realizado no primeiro semestre de 2013, com patrocínio da Funarte.

Recomendados