HABEMUS RESIDENTES

10-Feb-2015

Nem nas nossas previsões mais otimistas imaginávamos receber tantas inscrições e, principalmente, com tanta qualidade: 236 no total! Dessas todas, 120 chegaram no último dia. Recebemos tantos portfólios que o volume e tráfego de arquivos fez com que o GMAIL bloqueasse temporariamente a nossa conta.

 

Bom, passado o susto (que veio acompanhado de uma pontinha de orgulho e satisfação), conseguimos analisar todos os portfolios e após looonga conversa com a artista Anna Bella Geiger, responsável pela seleção, chegamos ao seguinte resultado. 


Vejam a fumacinha branca...

 

 

CENTRO-OESTE: Vitor Martins (DF)
NORDESTE: Renata Voss (BA)
NORTE: Hugo Nascimento (PA)
SUDESTE: Paula Huven (MG)
SUL: Marilia Bianchini (RS)

 

 

Temos que ressaltar aqui também a enorme qualidade dos artistas escolhidos como suplentes, destacando seus nomes em franco incentivo e reconhecimento ao trabalho e pesquisa que cada um vem desenvolvendo, importante que saibam que foi por pouco, mas muito pouco mesmo que dessa vez não entraram, estejam certos que se realmente pudéssemos, traríamos todos vocês:


 

SUPLENTES:

CENTRO-OESTE: Silvinha Biu (GO)
NORDESTE: Janaína Vasconcelos (SE)
NORTE: Gabriel Bicho (RO)
SUDESTE: Felipe Godoy (MG)
SUL: Marcellus Cruz (RS)

 

Do total de 236 inscrições, 138 foram do Sudeste, 43 do Nordeste, 32 do Sul, 14 do Centro-Oeste e 9 do Norte.

Uma outra surpresa que as inscrições para a residência nos revelou foi a descoberta da quantidade de artistas em todo o Brasil que investigam e praticam algum processo fotográfico experimental, o que transformou as inscrições em um mapeamento dessas ações ainda isoladas, nos motivando a pensar em futuros projetos que possam integrar e potencializar essas iniciativas.

O Lab Clube está a pleno vapor, nos últimos ajustes para receber seu primeiro grupo de residentes e darmos, juntos, um passo mais agudo na busca por uma interseção entre a pesquisa e prática de processos fotográficos experimentais com questões que permeiam o pensamento artístico contemporâneo!

 

 

Avante!

Please reload

Recomendados

Daguerre - Um Gênio ou um Aproveitador?

November 18, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes